Cavalier King Chales Spaniel
COMO COMEÇAMOS:
Decidimos adquirir um Cavalier King Charles Spaniel depois da indicação de nosso amigo veterinário Michel Luidge. Estudamos a raça, seus padrões e necessidades e vimos que ela se escaixava com nosso estilo de vida. Dai para procurar um filhote foi um pulo.
A princípio fomos somente conhecer um filhote e ver as condições do criador, perguntar mais sobre a raça para quem efetivamente lidava com eles. Difícil foi prestar atenção às informações que a pessoa estava nos passando, a nossa Maya estava ali parada nos olhando com aqueles olhos meigos e se comportanto como uma verdadeira dama. Apaixonante e cativante de uma forma impossível de se resistir.
Não podíamos sair de lá sem ela. E foi exatamente o que aconteceu, levamos nossa pequena Maya.
Então, ao ver o quanto essa raça se adaptou a nossa rotina, como ela aprendeu rapidamente e sem muito esforço a se comportar dentro de casa, a fazer as necessidades no local certo, como ela brincava com nosso filho, correndo atrás dos seus brinquedos, sua coragem, seu afeto, sua energia possitiva, passamos a pensar em perpetuá-la.
Nossa maior questão era como fazê-lo sem repetir exatamente as práticas que não aprovamos e que são usuais na maioria dos canis que conhecemos.
Daí surguiu o canil Chein Royal, um pequeno canil familiar que procura seguir uma filosofia diferente, mais humanizada.
NOSSA FILOSOFIA:
Ao percebermos o hiáto que existia entre a forma tradicional e costumeira de trato dos animais dada pelos canis vimos que a forma como tratávamos nossos animais eram bem diferentes. Acreditamos que os cães trancados em baias e separados do convívio com as pessoas não é exatamente a forma correta de tratá-los.
Iniciamos, então, contato com nossos veterinário para ver como poderíamos criar os cães de forma mais humana, sem sacrificá-los fisicamente, sem judiá-los psicologicamente e pricipalmente, sem privá-los de nosso convívio e contato diário.
Entendemos então que precisávamos realizar isso em pequena escala, com poucos animais, para podermos manter as rotinas diárias dos animais factíveis dentro da nossa rotina. Escovamos nossos animais quase que diáriamente, levamos eles para passeios rotineiramente e mantemos eles dentro de casa, em contato com todos.
Nossas fêmeas não são submetidas a repetidas prenhez e seus filhotes são criados dentro de casa e em contato com todos. Entre as muitas vantagens dessa forma de criação podemos destacar que todos os animais da matilha participam da criação dos filhotes, diminuindo o estress da mãe. Quanto aos
filhotes, esses aprendem a viver em sociedade, a ter a hierarquia da matilha para seguir, são menos propensos a problemas de sociabilização, de ansiedade e obediencia.
Dentro de nossa filosofia ainda procuramos expor nossos filhotes as mais diversas situações por que terão que passar durante sua vida, procurando assim, minizar seus traumas quanto a novas experiencias e barulhos.
Por isso convidamos você a vir nos visitar e verificar pessoalmente nossas diferenças.